Município protocola projeto de lei que cria conselho e fundo do Esporte
assessoria

Esportes

Município protocola projeto de lei que cria conselho e fundo do Esporte

Por Redação via Assessoria em 02/06/2021 - 17:00

O Município de Cascavel protocolou na manhã desta quarta-feira (2) um projeto de lei que cria o Conselho Municipal do Esporte e Lazer. O documento foi protocolado pelo diretor de Esportes Carlinhos Oliveira. Também foi protocolada a criação do Fundo Municipal do Esporte e Lazer.

“Isso representa uma conquista muito grande porque hoje nós não temos esse conselho constituído, baseado em leis federais. A partir da aprovação teremos essa lei, juntamente como Fundo do Esporte, que vai nos permitir captar recursos específicos e destinar verbas para esse Fundo para termos o fomento do esporte e do lazer no Município de Cascavel”, explica Carlinhos.

O conselho será paritário, formado por 11 membros governamentais e 11 representantes de Organização da Sociedade Civil (OSC) e associações de moradores.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Espínola, disse que o projeto agora seguirá para a técnica legislativa que fará uma análise do projeto e posteriormente para as comissões (Justiça e Redação, Cultura e Eportes; e Finanças). “Passando por essas comissões, o projeto já estará pronto para ir para a pauta”, afirma Alécio.

Notícias da mesma editoria