SEM CHUVA

Municípios em situação de alerta de abastecimento de água

Em 25/11/2019 - 12:00

A última chuva expressiva da região ocorreu no dia 10 de novembro e a situação dos mananciais está cada vez mais crítica. O fim de semana foi de rodízio de abastecimento nos bairros de Cascavel por parte da sanepar. E algumas cidades da região já estão em situação de alerta, inclusive com abastecimento diário com auxílio de caminhão pipa, conforme explica a gerente regional da sanepar, rita camana.

O consumo diário de água está em alta por conta do calor, e, como não chove, há dificuldade em normalizar os reservatórios. O lago municipal de Cascavel, uma das alternativas usadas para abastecimento da cidade quando os rios não dão conta da demanda, está cada vez mais seco. De acordo com rita, seria necessário chover em grande quantidade e em dias seguidos para resolver o problema.

De acordo com instituto meteorológico simepar, há 55% de probabilidade de chuva e de precipitação acumulada de 18, 4 milimetros. Já para quarta-feira, a probabilidade de chuva é de 65% e precipitação de 42,5 milímetros.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria