PF apreende contrabando e itens de caça irregular
Polícia Federal

NA FRONTEIRA

PF apreende contrabando e itens de caça irregular

Em 12/07/2019 - 11:55

A Polícia Federal fez diversas ações, que resultaram em apreensões de contrabando, de quinta-feira até a madrugada desta sexta-feira.

No Rio Iguaçu, no Município de Capanema, fronteira com a Argentina, a PF fez patrulhamento fluvial e apreendeu embarcações. Foram nove horas de trabalho. Uma embarcação de madeira, que estava dentro de uma área de proteção ambiental, foi destruída. Foi localizado um campo de caça clandestina e apreendidas armadilhas para pequenos animais.

Equipes da Polícia Federal e da Força Nacional, com apoio de outras forças de segurança, realizaram uma apreensão de uma embarcação, no fim da tarde desta quinta-feira, que era usada para transporte de contrabando. Os policiais participavam de um patrulhamento de rotina, no Rio Paraná, quando perceberam a movimentação suspeita de embarcações, tentando cruzar o bloqueio da base permanente caronte, que fica acima da ponte Ayrton Senna. A polícia fez perseguição dos criminosos, que jogaram caixas de cigarros no meio do caminho. Uma das embarcações foi apreendida, mas o piloto conseguiu fugir. Dentro dela, estavam aproximadamente 100 caixas de cigarro. Somados os cigarros e a embarcação, os criminosos tiveram um prejuízo de 300 mil reais.

Na madrugada desta sexta, outra apreensão foi realizada pela polícia. Desta vez, foi na zona rural de Guaíra, Paraná, durante patrulhamento de rotina. A polícia tentou parar uma carreta. O motorista fugiu em meio a uma plantação de milho. A carreta foi apreendida. Ela estava carregada com 900 caixas de cigarros. Carga avaliada em mais de dois milhões de reais.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria