Serginho Ribeiro inicia rodada de reuniões para debater abertura ampliada do comércio

Câmara de Vereadores

Serginho Ribeiro inicia rodada de reuniões para debater abertura ampliada do comércio

Por Redação via Assessoria em 12/08/2021 - 15:28

Na próxima sexta-feira (13), às 9h, a Câmara Municipal de Cascavel promoverá uma reunião pública para discutir o fim das restrições de horários nos estabelecimentos comerciais, industriais e prestação de serviços contidos no inciso X, do art. 121, do Código de Posturas do Município.

Com a mediação do vereador Serginho Ribeiro (PDT), as reuniões serão realizadas com grupos econômicos segmentados, iniciando com o segmento representado por bares, restaurantes, boates, casas de shows e similares, diversões públicas e eventos.

Conforme justifica o vereador, a proposta de estender ou mesmo permitir o funcionamento 24 horas dos estabelecimentos vai ao encontro “da necessidade de nossa cidade desburocratizar o setor produtivo, ampliar a geração de renda para os trabalhadores, produção de riquezas pelo setor empresarial, bem como inserir o município na vanguarda de prestação de serviços”.

No dia 27 de maio deste ano foi realizada uma audiência pública para debater, conforme avaliação de oportunidade e conveniência, o funcionamento de estabelecimentos sem restrições de horários. Participaram treze entidades e setores organizados da sociedade além de vereadores, e ao final foi deliberado em ata que cada setor da economia, junto aos trabalhadores e poder público, deve discutir quais são as especificidades de seu negócio e como esta ampliação afetaria as relações de trabalho, impacto de vizinhança e demandas por mais infraestrutura pública, como transporte e segurança.

Assessoria de Imprensa/CMC

Notícias da mesma editoria