Servidores já podem se inscrever à primeira experiência do Programa Pedalar
Prefeitura de Cascavel

Cascavel

Servidores já podem se inscrever à primeira experiência do Programa Pedalar

Por Redação via Assessoria em 30/07/2019 - 15:37

Servidores municipais de Cascavel que desejam participar do "Programa Pedalar" já podem se inscrever para participar da seleção da primeira turma. Nesta edição 2019/2020 serão ofertadas 140 vagas, com 70 servidores utilizando a própria bicicleta e outros 70 com bicicleta cedida pelo Município, em regime de comodato. Todas as vagas serão preenchidas por meio de sorteio público, que será realizado no dia 27 de agosto.

As inscrições iniciaram ontem (29) e seguem até o dia 16 de agosto, no Portal do Servidor, com acesso na área de "capacitações", por meio de login e senha. Podem participar servidores efetivos do Município, de todas as secretarias e autarquias.

Constituído de ações integradas e monitoradas relacionadas ao uso de bicicleta pelos servidores, a atividade é mais uma das ações do Programa de Valorização do Servidor e tem por objetivo incentivar a prática de atividades físicas, a interação entre os servidores, melhorar a qualidade de vida e o uso de transporte alternativo.

O programa terá duração de um ano. Nesse período os participantes terão acompanhamento médico e nutricional de uma equipe multiprofissional, com a finalidade de monitorar o estado físico e de saúde, avaliando a evolução, além de promover ações de integração e de incentivo aos integrantes do Programa.

A entrega dos kits está marcada para o dia 27 de setembro, após avaliações médica, física e nutricional dos sorteados. O resultado final do projeto-piloto será divulgado em outubro de 2020.

O edital com o regulamento pode ser conferido no Portal do Servidor.

Assessoria

Notícias da mesma editoria