CHUVA

Temporal causa queda de energia

Em 28/10/2019 - 11:31

A chuva veio com força em cascavel e maior parte da região Oeste já neste domingo (27). Apesar de ventos fortes, a velocidade  registrada na estação do Simepar de Cascavel, segundo o instituto, foi de apenas 25 km por hora. Em Cascavel, apenas uma queda de árvore foi registrada.

Já em Catanduvas, houve estragos, casas atingidas e a defesa civil faz um levantamento sobre o numero de residências em que houve prejuízo. Há alerta de temporal ainda para esta segunda feira e a chuva veio forte durante a manhã.

NOTA COPEL

Cerca de 160 mil unidades consumidoras ficaram sem energia alternadamente na região Oeste a partir das 16h30 de ontem, em função do temporal. Os municípios que registraram mais estragos foram Cascavel, Pato Branco, Dois Vizinhos, Laranjeiras, Medianeira, Francisco Beltrão, Realeza, Palotina, Terra Roxa, Toledo, Missal, Santa Teresinha do Itaipu, Chopinzinho, Goioxim, Itapejara D´Oeste, Palmas, São João e Verê. As equipes de Manutenção da Copel estão trabalhando em regime de emergência desde ontem para restabelecer o sistema elétrico, restando 29.500 unidades consumidoras sem energia no momento.

NOTA SANEPAR

A Sanepar informa que o poço e a estação elevatória de água que abastecem aos moradores do distrito de Juvinópolis, em Cascavel, estão sem energia nesta segunda-feira (28) em razão das chuvas fortes do domingo (27). A Copel foi acionada para restabelecer o fornecimento da energia, ainda sem prazo de retorno. O sistema apresenta falta de água em todas as regiões. A previsão é a de que o fornecimento de água será normalizado em cerca de duas horas após o retorno da energia e de forma gradativa.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria