Vendas de carros elétricos devem passar de 2 milhões para 56 milhões de unidades até 2040
Assessoria

cotidiano

Vendas de carros elétricos devem passar de 2 milhões para 56 milhões de unidades até 2040

Por Cristina em 07/07/2021 - 16:30

O relatório Bloomberg New Energy Finance (BNEF) de 2019 projetou que as vendas de carros elétricos devem passar de 2 milhões para 56 milhões de unidades até 2040. Muitas montadoras vislumbram para os próximos anos uma redução significativa na fabricação de carros a combustão para dar lugar aos elétricos, fazendo com que as vendas de carros elétricos cresça de forma significativa no Brasil, ao mesmo tempo em que empresas apostam na instalação de postos de eletroabastecimento destes automóveis, incluindo em condomínios, prédios comerciais e shopping centers.

Os números apontam para um cenário positivo para o setor. Conforme explica o CEO uma startup de eletromobilidade urbana, Davi Bertonccelo.

O empreendedor falou à rádio CBN Cascavel (93,9), nesta quarta-feira (07), quando participou do programa CBN Cascavel 2ª Edição (2ª à 6ª feira, das 14h às 16h).

Entre outros assuntos, Bertonccelo discorreu sobre como as cidades podem entrar no campo da mobilidade elétrica e da importância de se criar um ecossistema de mobilidade elétrica no Brasil, com projetos desenvolvidos em rede. 

Com assessoria

Player Ouça ouça o áudio
Player Ouça parte 2

Notícias da mesma editoria