34º Show Rural Coopavel vai trazer novidades nas mais diferentes áreas
Assessoria

Agronegócios

34º Show Rural Coopavel vai trazer novidades nas mais diferentes áreas

Por Fran Tiem em 29/11/2021 - 20:00

A 34ª edição do Show Rural Coopavel que será realizada de 7 a 11 de fevereiro de 2022, já apresenta novidades sobre inovação. Muitas dessas inovações estão ligados à própria organizadora, como têm mostrado os recentes encontros de coordenadores de área.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, informa que há muitos aspectos que contribuem para fazer do Show Rural um evento de sucesso há tantos anos. Além de jamais perder a essência de ser uma mostra de novidades e do melhor em tecnologias para a agropecuária, o evento procura se reinventar continuamente. “E em 2022, em um novo momento para as grandes feiras no Brasil e no mundo, traremos novidades dos mais diferentes elos da cadeia do agronegócio”, afirma Dilvo.

O antigo auditório, ao lado da administração, será transformado num centro voltado a novas tecnologias, reforçando parcerias e a integração das mais diversas ferramentas ao cotidiano do produtor e da propriedade rural. A novidade no setor da avicultura será um ambiente para a demonstração das mais atuais e sofisticadas tecnologias para as granjas. Fora do período da feira, o espaço vai ser empregado como uma escola para a capacitação de profissionais e gestores desse tipo de empreendimento.

Outra novidade na área pecuária é a parceria inédita do Show Rural com a Ovinopar, a Associação Paranaense de Criadores de Ovinos. Esse é um segmento em expansão e, de 7 a 11 de fevereiro, os visitantes poderão ver o melhor das raças criadas no País e entender sobre as possibilidades que a atividade abre aos criadores. Uma parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural - IDR construiu um pavilhão de 500 metros quadrados que, a partir da 34ª edição para acomodar os visitantes.

Recicláveis

A produção de alimentos de forma sustentável é um dos princípios observados com atenção pela Coopavel, que também realiza, em parceria com entidades e produtores rurais, inúmeros projetos de proteção ambiental. A correta destinação dos resíduos gerados antes, durante e depois do evento é uma preocupação antiga e constante e haverá avanços nesse sentido. Há alguns anos acontece a coleta seletiva local, que será aprimorada e envolverá todas as pessoas que de uma forma ou outra participam e circulam pelo parque. Dois modelos de lixeira serão implantados, um para materiais recicláveis e outro para orgânicos.

Os serviços da área de alimentação também vão ser aprimorados no interior do parque. Uma das novidades será a utilização de um aplicativo para pedidos e entrega de bebidas. E na área da comunicação, a principal novidade será a TV Show Rural, que mostrará diariamente o melhor do evento em seu canal de Youtube.

Notícias da mesma editoria