"A Coopavel deve crescer entre 8% e 10% neste ano", diz Grolli

Cascavel

"A Coopavel deve crescer entre 8% e 10% neste ano", diz Grolli

Por José Roberto Benjamin em 21/08/2024 - 12:02

Em entrevista à CBN Cascavel nesta quarta-feira (21) Dilvo Grolli, presidente da Coopavel, destacou a realização do Show Rural de Inverno, que vai acontecer de 27 a 29 de agosto em sua quinta edição. As empresas expositoras apresentarão o melhor em cultivares, entre outras, de trigo, triticale, aveia e plantas de cobertura. Técnicos especializados falarão das características das novas tecnologias empregadas e dos resultados previstos. Os visitantes também terão a chance de aprender mais sobre manejo e mercado. “Com o avanço das tecnologias, a produtividade do trigo consolida a importância dessa commodity no portfólio da produção brasileira”, destacou Grolli.

Dilvo Grolli também respondeu dúvidas de ouvintes. Entre outros assuntos, falou também da desestatização da Ferroste; pedágio; impactos que o Agro pode sofrer com eventual alta da inflação e da taxa de juros no Brasil; foi questionado sobre os salários pagos aos colaboradores da Coopavel; destacou o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários da Cooperativa; comentou sobre o difícil período que enfrentou a Coopavel na década de 80, enalteceu a importância de Ibrahim Faiad na recuperação e desenvolvimento da Cooperativa. DIlvo ainda relembrou que quando criança começou a trabalhar cedo. "Vendi leite quando tinha oito anos, aí aprendi a ser comerciante. Meu primeiro cliente foi o Assis Gurgacz. É preciso fazer a diferença no trabalho, independemente da função que a gente ocupa na empresa. Precisamos fazer mais do que nos pede, se empenhar, nada resiste ao trabalho realizado com foco e determinação, a pessoa cresce junto com a organização, é natural, é uma consequência", aconselha Grolli.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, foi um dos líderes homenageados durante a programação festiva em comemoração aos 80 anos de atividades da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), na última quinta-feira (15). A cerimônia foi realizada em Curitiba e contou com a participação de autoridades políticas, presidentes de entidades do setor produtivo e representantes das mais variadas forças organizadas do estado. Grolli recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, a mais importante condecoração da indústria brasileira, concedida pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). 

Player Ouça Dilvo Grolli, presidente da Coopavel
Player Ouça PARTE 02

Notícias da mesma editoria