Ana Sátila conquista ouro em mundial de canoagem
(Foto: Bruno Miani/Inovafoto/COB)

Canoagem

Ana Sátila conquista ouro em mundial de canoagem

Por Redação via Assessoria em 22/07/2019 - 14:25

Duas medalhas douradas para Ana Sátila no Mundial Junior e Sub-23 em Cracóvia na Polônia. A atleta conquistou nesse domingo (21) mais um ouro, agora na disputa da Canoagem Slalom Extremo. Com fortes chuvas e clima instável a prova teve vários atrasos, nada que abalasse a brasileira que fez bonito na disputa, manteve a frente praticamente em todo o percurso, e foi mais rápida que as tchecas Amalie Hilgertova e Tereza Fiserova que garantiram a prata e o bronze respectivamente.

Sátila agora se prepara para os Jogos Pan-americanos, as duas categorias em que conquistou medalha na Polônia ela também disputará em Lima, "foi uma prova muito importante, tivemos o problema da tempestade, ficamos uma hora e pouco esperando, gera uma expectativa, mas eu estava firme nos objetivos e daí veio a medalha", comenta. Competirão no Peru ao lado de Ana Sátila, Felipe Borges, Omira Estácia, Marina Souza, Fábio Rodrigues e Pedro Gonçalves, competição que começa no dia 02 de agosto.

Brasileiros no Mundial Junior e Sub-23

A delegação brasileira conta ao todo com quatro atletas, além de Sátila competiram na Europa, Guilherme Rodrigues garantiu a 24º posição e Murilo Sorgetz na 29º pelo K1 Masculino Sub-23, já Omira Estácia ficou nas classificatórias do K1 Feminino Sub-23. Neste domingo os três também disputaram o Canoagem Slalom Extremo mas não garantiram pódio. Os canoístas retornam ao país nesta segunda-feira (22).


Equipe Brasileira na Polônia
Atletas
Ana Sátila
Omira Estácia
Guilherme Rodrigues
Murilo Sorgetz

Equipe Técnica
Cassio Ramon Petry
Ricardo Martins Taques

Assessoria

Notícias da mesma editoria