O chamado Avivamento em Asbury é um movimento religioso ocorrido recentemente na cidade norte-americana de Wilmore, no Estado do Kentucky, que chamou a atenção do público evangélico mundial e até mesmo da imprensa. Durante 20 dias ininterruptos, cultos de 24h ocorreram na capela da universidade.De acordo com sites religiosos, o número de participantes chegou a 50 mil pessoas de várias partes dos Estados Unidos.
Sobre esse assunto conversamos com os pastores Silas Gomes e Wanderclayson Ferreira.
A brasileira Dayana Lima,que mora na Carolina do Sul, contou para CBN Cascavel a experiência dentro da capela da Asbory University.
Confira!
A universidade de Asbury, em Wilmore, Kentucky, Estados Unidos, experimentou um impressionante fenômeno religioso que teve início no dia 8 de fevereiro.
O evento, que está sendo interpretado por alguns teólogos protestantes como um pequeno “despertamento espiritual” ou novo “avivamento”
O evento foi iniciado depois que os alunos permaneceram espontaneamente no Auditório Hughes após os cultos semanais na capela. Após a reunião, o presidente da universidade, Kevin Brown, enviou um breve e-mail de duas frases: “Há um culto acontecendo em Hughes. Você é bem-vindo para participar".As notícias do fenômeno se espalharam rapidamente nas redes sociais e em publicações cristãs online.O avivamento foi comparado a avivamentos semelhantes em Asbury, notavelmente aquele que ocorreu em 1970, que teve consequências de longo alcance no Metodismo, na cultura dos Estados Unidos e na criação do Jesus Movement. O avivamento ficou conhecido pelo uso das redes sociais, já que os participantes eram principalmente membros da Geração Z.
Fonte: Wikipédia