Em entrevista à CBN Cascavel nesta terça-feira (15) Wilson Bley Lipsky, presidente do BRDE, destacou a participação do banco no Plano Safra do Paraná, entre outras ações. O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) atua nos três estados do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e, também, no estado do Mato Grosso do Sul.
BRDE
"Estamos extremamente otimistas, devemos contratar ao longo do ano mais de R$1,8 bilhão", diz Bley
Por José Roberto Benjamin em 15/08/2023 - 12:07O governador Ratinho Junior e o secretário de Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, apresentaram nesta terça-feira (15), no Palácio Iguaçu, as ações do Plano Safra do Paraná para agricultores, empresários e entidades do setor. São R$ 54,3 bilhões disponíveis, oriundos de diversas fontes, entre elas o Banco do Brasil, cooperativas de crédito e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Esse pacote de incentivo é destinado a custeio e investimentos dos agricultores familiares e dos médios e grandes agropecuários. É a maior disponibilidade de recursos da história para o setor.
No mesmo evento, Ratinho Junior anunciou novidades do programa Banco do Agricultor Paranaense. Uma delas é que o Estado vai assumir 100% dos juros dos empréstimos contraídos por propriedades comandadas por mulheres cadastradas no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O Estado também vai arcar com os juros de financiamentos para investimentos em energia renovável, seja solar ou de biomassa, e irrigação para todos os integrantes do Pronaf, além de subsidiar parte dos juros de investimentos de médios e grandes empresários.