PRF apreende maior carga de maconha no Estado em 2019; outros produtos foram recolhidos
Foto: PRF

AÇÃO POLICIAL

PRF apreende maior carga de maconha no Estado em 2019; outros produtos foram recolhidos

Por Fran Tiem em 14/06/2019 - 07:53

A PRF realizou, nesta quinta-feira, diversas ações no Estado, que resultaram na retirada de drogas, cigarros e celulares de circulação. Em uma delas, a polícia realizou a maior apreensão de maconha deste ano no Paraná. O trabalho foi da PRF de Guaíra apreendeu, em Alto Paraíso, região noroeste do Estado, quase duas toneladas de maconha. A droga estava escondida em compartimentos ocultos de um ônibus, que foi abordado na BR-487, em frente à unidade da polícia de Porto Camargo. O ônibus era conduzido por uma mulher de 36 anos, que não tinha habilitação para dirigir esse tipo de veículo.

Aos policiais, ela disse que saiu de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e levaria o veículo e a carga até Marília, em São Paulo. Os entorpecentes totalizaram 1.841 kg.

Em Cascavel, a PRF deteve quatro pessoas e apreendeu cerca de 100 celulares paraguaios, além de diversos aparelhos eletrônicos. A ação ocorreu na BR-277, perto do trevo cataratas. Os policiais foram averiguar um veículo que estava parado, com pane e, em vistoria, encontraram as mercadorias, conforme explica o policial rodoviário federal Vladimir Paroli.

Já durante a noite, no posto de santa Terezinha de Itaipu, a PRF apreendeu 27 frascos de herbicida concentrado, de fabricação indiana. O veículo foi abordado na BR-277. A camioneta era conduzida por um paraguaio, de 38 anos, que disse que iria até a cidade de Missal e afirmou que não sabia da existência das substâncias no veículo. Ele e a mercadoria foram encaminhados à Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria