A Carreta Tecnológica da Fundetec estará até este sábado no estacionamento do Terminal de Transbordo Sudoeste, no bairro Santo Onofre, com aulas do curso de tecnologia da informação voltadas às crianças, adolescentes e jovens, com idades de 8 a 23 anos. São três cursos na área de TI, modelagem 3D e impressão em 3D, programação com games e lógica de programação.
O presidente da Fundetec, Alcione Gomes, explica que essa é uma oportunidade para jovens adquirirem conhecimento.
A carreta da tecnologia faz parte do Progeti, Programa Estratégico de Geração de Emprego em Tecnologia da Informação, e já formou 300 jovens e outros 150 estão concluindo a formação. A meta da Fundetec Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel (Fundetec) é formar, até 2024, cinco mil pessoas, é o conta o diretor Rafael Amaral.
A Carreta Tecnológica da Fundetec já esteve em outros dois territórios e agora no Santo Onofre abriu 100 vagas, todas preenchidas. Para os jovens que não conseguiram ingressar na carreta, a Fundetec está firmando parcerias com a iniciativa privada para garantir o atendimento a este público da região oeste, no Território Cidadão III, visando a formação e capacitação destes futuros profissionais em Tecnologia da Informação.
O instrutor Ramon Ventura diz que o que mais empolga é trabalhar com a tecnologia.