Casal recebe benção religiosa surpresa na Ala Covid-19 do Huop
Foto Assessoria

Covid-19

Casal recebe benção religiosa surpresa na Ala Covid-19 do Huop

Por Fran Tiem em 26/09/2021 - 18:52

Este domingo, 26, era data marcada do casamento do paciente Jefferson Custódio Kaminski, mas a data da alta hospitalar ainda não pôde ser hoje, e por isso, a família preparou uma surpresa especial junto à equipe de atendimento da unidade.

O casamento ainda vai ter que esperar, mas o irmão da noiva, Eduardo Renancio Claro, organizou uma benção dos noivos. “Além de ser a data do casamento, também é aniversário dela, e isso me deixou triste, então liguei e pedi a possibilidade dessa benção e fui atrás de organizar essa surpresa, também para ela”, conta.

A noiva, Fernanda Venancio Claro, ficou sabendo da surpresa somente hoje, no dia do aniversário. “Eu estava muito agoniada por não estar com ele, pois estamos juntos há 12 anos, nunca passamos um aniversário separados, nunca passamos por isso. Somos muito unidos e ele me faz muita falta”, comenta.

O padre, Jorge Ricardo Lindner, foi quem fez a benção, sem nunca ter entrado em uma unidade Covid-19 antes, logo aceitou o convite em razão do pedido especial. “Conheci um pouco da história deles e sei o significado dessa benção para o casal. É com toda certeza diferente e emocionante”, ressalta.

A organização da benção contou com a ajuda de toda a equipe de atendimento da unidade, que também auxiliou com toda a recomendação da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), para evitar o contágio e infecção da Covid-19.

A família do casal também participou, mas através de vídeo-chamada, e durante toda a celebração, a equipe de atendimento da unidade também se juntou ao casal, para rezar, e desejar uma ótima recuperação para Jefferson, para que ele possa em breve remarcar a data do casamento!

 

Com Assessoria 

Notícias da mesma editoria