Cascavel faz repescagem da vacina para pessoas com 20 anos ou mais nesta quarta-feira
Prefeitura de Cascavel

Covid-19

Cascavel faz repescagem da vacina para pessoas com 20 anos ou mais nesta quarta-feira

Por Cristina em 08/09/2021 - 07:30

OPrograma Municipal de Imunização reservou esta quarta-feira pós feriado para fazer repescagem da vacina contra a Covid-19 para pessoas da faixa etária de 20 anos ou mais. A vacinação começou às 8 e segue até às 12h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Saúde da Família (USF), inclusive as do interior. Apenas nas unidades do Santa Cruz, Floresta e Nova Cidade não haverá vacinação porque a prioridade hoje é atender exclusivamente casos de Covid-19.

As unidades da área rural que não vacinaram ontem, por conta do feriado, voltam a atender normalmente hoje.

Nos próximos dias acontece a vacinação da segunda dose para quem tomou a primeira dose na segunda quinzena do mês de junho:

Quem tomou a D1 em 16 de junho, recebe a segunda D2 nesta quarta-feira. Quem recebeu a D1 no dia 17 de junho, vacina com a D2 amanhã, dia 09 e quem tomou a primeira dose no dia 18 de junho, toma a segunda na sexta-feira, dia 10.

Lembrando que para vacinar é necessário apresentar documentos pessoais no ato da aplicação, preferencialmente CPF, cartão SUS ou documento com foto, e ainda um comprovante de residência no município de Cascavel.

D acordo com os últimos números divulgados pelo vacinômetro, até agora já foram aplicadas entre primeiras, segundas e doses únicas, 302 mil, 668 doses de vacinas.

São 200 mil, 906 primeiras doses, 88 mil 182, segundas doses e 13 mil 580 doses únicas. A população vacinável em Cascavel é estimada em 224.418

 

Com assessoria

Player Ouça ouça o áudio

Notícias da mesma editoria