Cohavel e IPC convocam população para audiência na Câmara de Vereadores

Habitação

Cohavel e IPC convocam população para audiência na Câmara de Vereadores

Por Fran Tiem em 22/08/2023 - 15:00

O plano para os próximos 10 anos de políticas habitacionais de Cascavel estará em foco na 1ª Audiência Pública do Plano Local de Habitação de Interesse Social, que será realizada nesta quarta-feira (23), às 18h, na Câmara de Vereadores. 
 
Com uma gestão participativa, a Prefeitura, por meio da Cohavel (Companhia Municipal de Habitação de Cascavel) e do IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel), convocam a população para sugerir e discutir propostas neste momento tão importante que definirá o futuro da próxima década no Município. 

Na oportunidade, será apresentado o diagnóstico do setor habitacional e a população poderá participar e contribuir na revisão do plano. 

Conforme  o Plano Diretor, está prevista a revisão do Plano Local de Habitação de Interesse Social, anteriormente denominado de Plano Municipal de Habitação, o objetivo é estabelecer uma política de incentivo à produção de habitações para população de baixa e média renda.

O intuito é que a partir do levantamento seja possível estabelecer diretrizes, programas e metas que conciliem a dimensão urbanística e ambiental com as políticas sociais.

Na audiência, serão apresentados os empreendimentos habitacionais e as regularizações fundiárias já realizadas pela Cohavel. Ainda a população poderá ficar a par dos dados sobre a habitação de interesse social dentro do período de 2010 até 2022. 

O levantamento realizado em áreas urbanas e rurais degradadas e/ou irregulares elencadas no Plano Diretor de 2017 também será apresentado. 

A comunidade pode saber mais sobre o Plano Local de Habitação de Interesse Social no link: http://www.cohavel.com.br/plhis/plhis

Com Assessoria 

Player Ouça

Notícias da mesma editoria