O PT de Cascavel realizou a sua convenção partidária na noite desta quinta-feira (25), o evento reuniu centenas de pessoas na Câmara de Vereadores, e a professora e vereadora Liliam Porto teve o seu nome confirmado como candidata para disputar a prefeitura nas eleições de outubro. Como trata-se de uma Federação, o encontro reuniu PCdoB e PV com a indicação, também, da professora da rede municipal Monica Silveira do PCdoB para vice na chapa encabeçada por Liliam Porto. A aliança é formada por duas federações: uma composta por PT, PCdoB e PV e a segunda pelos partidos Rede e Psol. É a primeira vez da história de Cascavel que uma chapa é composta por duas mulheres.
Confira a calendário de convenções dos demais partidos que têm anunciado a intenção de candidatura própria:
PL - Renato Silva - Convenção dia 30/07, às 18h30, no Clube Comercial
PP - Márcio Pacheco - 30/07, no Clube Tuiuti, às 18h30
AGIR - Coronel Lee - 01/08 - às 19h no IPRAA (Instituto Paranaense de Renite Asma e Alergia)
PSDB - Edgar Bueno - 02/08- às 19h na Associação da Copel
MDB - Fernando Mantovani - 03/08 – Câmara de Vereadores, às 15h
Novo - Henrique Mecabo 05/08 ainda por definir local e horário
Registro de candidaturas
Após a definição das candidaturas nas convenções partidárias, as agremiações têm até o dia 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. O procedimento deve ser feito pelo Sistema de Candidaturas – Módulo Externo (CANDex) 2024, que já está disponível desde terça-feira (9).
De acordo com a Resolução TSE n° 23.609/2019, o sistema é obrigatório para todos os tipos de requerimento (coletivo, individual, vaga remanescente, substituição e para o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários sem candidato – DRAP).