"Culturalmente, no Brasil, a gente reforça muito a fragilidade”, diz Hayde, especialista em gerontologia

Idosos

"Culturalmente, no Brasil, a gente reforça muito a fragilidade”, diz Hayde, especialista em gerontologia

Por Olga Bongiovanni em 27/07/2024 - 19:21

No último sábado (27), a especialista em gerontologia, Hayde Grazieli Fernandes, participou do programa Revista CBN. A pesquisadora passou um período na Europa, onde se dedicou ao estudo do envelhecimento. 

Entre os temas abordados, destacaram-se a qualidade de vida na terceira idade, as diferenças entre o Brasil e a Europa no que diz respeito ao envelhecimento e a diminuição das taxas de natalidade.

Hayde afirma que "culturalmente, no Brasil, há uma grande valorização da fragilidade".

Sobre o Residencial sênior Balsamo de Gileade em Cascavel

O residencial sênior foi fundado em 2014, pela especialista em gerontologia Hayde Grazieli FernandesCom programas personalizados, a participação da família e a interação com a comunidade é essencial, o objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor e seguro, onde os idosos possam envelhecer com dignidade e bem-estar, mantendo seus vínculos afetivos e sociais.

Há 10 anos, o Balsamo Gileade oferece uma maneira inovadora para os idosos envelhecerem com qualidade de vida. Priorizando o respeito pela individualidade e autonomia de cada residente. A atuação está baseada em um conceito especial e no propósito de proporcionar qualidade de vida para os idosos.

 

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria