Os vencedores do Prêmio Crea-PR Melhores TCCs foram divulgados no site do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná). A lista reúne trabalhos de diversas instituições de ensino e cidades paranaenses.
As indicações para essa iniciativa são por meio do Colégio de Instituições de Ensino - CIE Estadual, Colégio de Entidades de Classe - CDER Estadual e Colégio Estadual de Inspetores - CDIN. Nos últimos cinco anos, 960 trabalhos foram publicados e já somam mais de 30.000 acessos na Revista Técnico Científica do Crea-PR.
Um dos assuntos vencedores dessa edição do Prêmio é: Metodologia e Análise para Avaliação do Estoque de Carbono (EC) em Cronossequência Agroflorestal. Ele foi escolhido pela formanda Marina Duda do Amaral, para a conclusão do curso de Geografia – Bacharelado pela Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste).
O trabalho mostra que sistemas agroflorestais possuem grande potencial no auxílio à manutenção e regeneração ambiental, considerados importantes estratégias de manejo para o aumento do sequestro de carbono no solo em áreas agrícolas.
O gerente de relações institucionais do Crea-PR, Claudemir Marcos Prattes, diz que participar desse evento é um destaque para o futuro do profissional.