Crea-PR divulga vencedores do Prêmio Crea-PR Melhores TCCs do Paraná 2023

CREA

Crea-PR divulga vencedores do Prêmio Crea-PR Melhores TCCs do Paraná 2023

Por Fran Tiem em 15/08/2023 - 15:00

Os vencedores do Prêmio Crea-PR Melhores TCCs foram divulgados no site do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná). A lista reúne trabalhos de diversas instituições de ensino e cidades paranaenses.

As indicações para essa iniciativa são por meio do Colégio de Instituições de Ensino - CIE Estadual, Colégio de Entidades de Classe - CDER Estadual e Colégio Estadual de Inspetores - CDIN. Nos últimos cinco anos, 960 trabalhos foram publicados e já somam mais de 30.000 acessos na Revista Técnico Científica do Crea-PR.

Um dos assuntos vencedores dessa edição do Prêmio é: Metodologia e Análise para Avaliação do Estoque de Carbono (EC) em Cronossequência Agroflorestal. Ele foi escolhido pela formanda Marina Duda do Amaral, para a conclusão do curso de Geografia – Bacharelado pela Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste).

O trabalho mostra que sistemas agroflorestais possuem grande potencial no auxílio à manutenção e regeneração ambiental, considerados importantes estratégias de manejo para o aumento do sequestro de carbono no solo em áreas agrícolas.

O gerente de relações institucionais do Crea-PR, Claudemir Marcos Prattes, diz que participar desse evento é um destaque para o futuro do profissional.

Player Ouça

Os 20 TCCs premiados serão expostos durante o 30º Fórum de Docentes e Discentes nos dias 29, 30 e 31 de agosto de 2023, em Curitiba, além da divulgação na página do Portal da Educação do Crea-PR como “Melhores TCCs 2023”.

Os TCCs - Trabalhos de Conclusão de Curso, são apresentados em cursos ofertados por IES - Instituições de Ensino Superior, nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências que pertencem ao Sistema Confea/Crea. Todos são avaliados por uma equipe de mais de 200 profissionais, sempre atentos à aplicabilidade dos assuntos e da inovação.

Entre os anos de 2017 até 2022, essa iniciativa já premiou 106 trabalhos nas mais variadas modalidades: Civil, Elétrica, Mecânica e Metalúrgica, Química; Geologia e Minas, Agrimensura, Agronomia e Segurança do Trabalho.

Entre os objetivos, o Prêmio busca valorizar o conhecimento técnico e científico relacionado às áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências e proporcionar a difusão da produção acadêmica aos profissionais, por meio de suas entidades de classe organizadas, visando o constante desenvolvimento e atualização de conhecimentos técnicos.

Notícias da mesma editoria