Em blitz da última noite (11) 30% das autuações foram relacionadas à falta de CNH

Cascavel

Em blitz da última noite (11) 30% das autuações foram relacionadas à falta de CNH

Por Fran Tiem em 12/08/2022 - 10:00

Em ação do Governo no Território, a Transitar e Guarda Municipal realizaram operação bloqueio na Rua Pascoal Ranieri Mazzille com Rua Tomé de Souza, no bairro Presidente e na Rua Itália com Rua Veneza, no bairro Cascavel Velho, das 19h30 às 22h40.

O objetivo das operações bloqueio, integrada com órgãos de segurança, é coibir os excessos na via pública quanto aos fatores que contribuem para acidentes de trânsito, bem como a recuperação de veículos furtados e a identificação de ilícitos.

Um dos fatores que passaram a receber mais atenção dos órgãos de trânsito e segurança pública de Cascavel deve-se ao elevado índice de condutores não habilitados, principalmente pelo envolvimento destes em acidentes graves no Município. Somente no primeiro semestre do ano de 2021 no perímetro urbano, 50% dos condutores que morreram por sinistros de trânsito, não possuíam CNH. No mesmo período, mais de 49% das autuações registradas nas blitze, estavam relacionadas a condutores não regularmente habilitados.

Na última noite de quinta-feira (11), o foco da operação foi para identificação de condutores não habilitados. Das 47 autuações emitidas na operação nos dois pontos de bloqueio, foram identificados: oito condutores não habilitados, dos quais seis proprietários dos respectivos veículos deverão ser responsabilizados também por permitir posse do veículo para condutor não habilitado, incorrendo também em infração. Também foram autuados três condutores por estarem com a CNH vencida a mais de 30 dias; além da remoção de 12 veículos (8 carros e 4 motos) por irregularidades, como rebaixados e escapamento adulterado.

Com Assessoria 

Notícias da mesma editoria