Foz do Iguaçu e Barracão seguem intensificando a vacinação nas fronteiras
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Vacina Brasil Nas Fronteiras

Foz do Iguaçu e Barracão seguem intensificando a vacinação nas fronteiras

Em 24/09/2019 - 12:03

s municípios de Foz do Iguaçu e Barracão, que fazem divisa com o Paraguai e com a Argentina, seguem com uma ação de intensificação da vacinação contra o sarampo e a febre amarela. A ação faz parte de uma estratégia do Ministério da saúde, denominada Movimento Vacina Brasil nas Fronteiras, que vai até sexta-feira, dia 27. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal em região de fronteira com outros países. Os municípios paranaenses participam da estratégia por conta do fluxo de pessoas circulando na tríplice fronteira.
De acordo com dados do Ministério da saúde, foram aplicadas até o dia 21 deste mês, 3.979 doses da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, e 1.290 doses da vacina contra febre amarela.
No Paraná, são 13 casos de sarampo confirmados desde agosto e 17 casos de febre amarela, de julho de 2018 até julho de 2019. Segundo o governo do Estado, a vacinação ocorre de forma seletiva, dirigida ao público que ainda não foi imunizado. No caso do sarampo, o Movimento Vacina Brasil nas Fronteiras prevê a aplicação da dose da vacina tríplice viral para a faixa etária de seis meses a 29 anos. Para febre amarela, o público abrange pessoas de nove meses até 59 anos de idade.
As regionais de saúde de Foz do Iguaçu e de Francisco Beltrão participação da ação, com orientação sobre a aplicação das doses. Essa intensificação da vacina atinge municípios do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Player Ouça

Notícias da mesma editoria