Lideranças do Republicanos de todo o estado se reuniram neste sábado (10), em Foz do Iguaçu, para o encontro regional, que marcou a filiação do general Joaquim Silva e Luna no partido. O general que tem pretenção ao cargo de prefeito de Foz do Iguaçu.
Silva e Luna foi ministro da Defesa, general de exército da reserva do Exército Brasileiro, ex-presidente da Petrobrás e ex-diretor da Itaipu.
O líder do Republicanos em Cascavel, e vice-prefeito do município Renato Silva, falou sobre a importância de ter o general Silva e Luna no partido.
De acordo com Sidney Prestes, líder do partido em Foz, o general Silva e Luna é uma figura de renome nacional e marcou história em Foz do Iguaçu, por isso é importante a chegada dele no partido.
O presidente estadual do Republicanos, Valdemar Jorge, ressaltou o trabalho que o partido tem realizado no país. .
O deputado Aroldo Martins comenta que os Republicanos tem um espírito conservador.
O deputado Márcio Pacheco ressalta a importância da filiação do general Silva e Luna. Segundo ele Cascavel também ganha com essa filiação.
A vereadora de Cascavel, Beth Leal falou sobre a importância da mulher na política. Segundo ela ainda é tímido o interesse das mulheres.