Governador do Paraná lamenta mortes de professores da rede estadual em grave acidente

Acidente

Governador do Paraná lamenta mortes de professores da rede estadual em grave acidente

Por Redação em 12/08/2022 - 09:00

O governador do Paraná lamentou nas redes sociais as mortes de professores da rede estadual de ensino em um acidente na BR-376,em Palmeira (PR), na noite desta quinta-feira (11).

Ratinho Junior afirmou: “Manifesto meu pesar pela morte de um grupo de professores da rede estadual (…) Desejo plena recuperação aos profissionais que ficaram feridos”.

Mais cedo, o sindicato que representa os trabalhadores da educação do Paraná, App- Sindicato, havia confirmado que entre os mortos estavam educadores, que participariam da 8ª Conferência Estadual de Educação, que seria realizada em Curitiba. O evento acabou sendo suspenso. Em nota, a App declarou luto oficial de três dias.

A van, que transportava dez pessoas, bateu por volta das 23h30 na traseira de um caminhão no quilômetro 544 da rodovia, sentido capital, na região da Colônia Witmarsun. Seis ocupantes morreram na hora e um outro dentro da ambulância a caminho do Hospital do Rocio em Campo Largo (PR) – entre as vítimas fatais o motorista da van. Outros três, com ferimentos graves, foram encaminhados para hospitais da região. O motorista do caminhão saiu ileso.

Os ocupantes seriam de Cambará, no norte pioneiro. A sede da empresa proprietária da van é da cidade de Jacarezinho (PR), segundo a Polícia Rodoviária Federal. A Polícia Cientifica esteve local e as causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil de Palmeira (PR).

Por: Andressa Tavares

Notícias da mesma editoria