Técnicos do Projeto InovaJuntos, desenvolvido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, de Portugal, estão em Cascavel para realizar um diagnóstico vocacional participativo do Município. O programa conta com o financiamento da União Europeia.
O InovaJutos é um projeto de cooperação internacional que tem como foco promover inovação nas políticas públicas municipais e trocar experiências em boas práticas administrativas entre municípios do Brasil e Portugal. Cascavel é uma das 20 cidades classificadas no Brasil para essa troca de experiências.
A equipe do programa iniciou os trabalhos nesta segunda-feira (17) com uma reunião que envolveu todas as secretarias e autarquias municipais e teve a participação do prefeito Leonaldo Paranhos. Durante toda a semana, haverá entrevistas qualificadas com representantes dos setores público, de ensino e com a sociedade organizada. O encerramento do diagnóstico será na sexta-feira (21), com apresentação na Acic.
Durante a semana, a equipe da CNM visitará vários espaços como a Fundetec, aterro sanitário, restaurante popular, ecoponto, zoo, instituições de ensino, entre outros. Além disso, haverá uma série de reuniões com representantes de diversos setores.