Luciana Casagrande Pereira será secretária de Cultura do Estado
Foto: Reprodução Facebook

Política

Luciana Casagrande Pereira será secretária de Cultura do Estado

Por Redação em 22/12/2022 - 18:00

A recriação da Secretaria de Cultura, que nos últimos quatro anos esteve ligada à Comunicação Social, possibilitou a Cascavel emplacar mais um nome no primeiro escalão do Governo Ratinho Junior. A partir de 1º de janeiro próximo, essa pasta será dirigida por Luciana Casagrande Pereira, que é nascida na Capital do Oeste, filha do ex-governador Mário Pereira e Marlene Casagrande Pereira e sobrinha do atual secretário de Cultura de Cascavel, Luiz Ernesto Meyer Pereira, e do empresário de hotelaria Darci Tchê Casagrande.

Arquiteta e urbanista de formação, com especialização feita na França, mas extensa experiência no setor cultural, Luciana já integra o governo atual comandando a Superintendência Estadual de Cultura, a que foi reduzida a secretaria da área com a reforma administrativa de quatro anos atrás.

A recriação da Secretaria de Cultura atende uma demanda do setor e facilitará a obtenção de recursos junto ao governo federal. Com isso, o Estado deve ampliar os investimentos nos seus espaços culturais, valorizando seus talentos do teatro, música, cinema, dança, circo, literatura, artes visuais e outras áreas.

 

OUTROS SECRETÁRIOS

Também nesta quinta, Ratinho Junior anunciou outros quatro nomes que irão compor seu novo secretariado. Foram confirmados Eduardo Pimentel na Secretaria das Cidades, Marcelo Rangel na Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital e o tenente-coronel Sérgio Vieira Benício na Casa Militar. Ontem, já havia sido anunciado o nome do coronel Hudson Leôncio Teixeira como novo secretário da Segurança Pública.

Alerta Paraná 

Notícias da mesma editoria