Faleceu nesta quinta-feira (20) Sérgio Ramos, campeão paranaense de futebol pelo Cascavel em 1980. Sérgio Ramos nasceu em Piratininga, interior paulista, no dia 24 de agosto de 1955. Iniciou a carreira no Noroeste de Bauru em 1973; atuou no São Bento, Matsubara, Cascavel, Atlético Paranaense, Vasco da Gama, Taubaté, Uberlândia, CSA e encerrou a carreira no Foz de Iguaçu, em 1990.
Sérgio Ramos, em 1974, aos 19 anos, integrou a seleção brasileira sub-20 no torneio de Toulon na França. O Brasil ficou em quarto lugar. A seleção tinha no elenco: Bessa, Pirangi, Djalma Marques, Donizete, Jair Perrone, Mauro, Oscar, Rubens, Eudes, Muricy Ramalho, Nilton, Ricardo Silva, Zé Mário, Jarbas, Luiz Poiani, Maisena, Sérgio Ramos e Nei, o técnico era José Teixeira.
Sérgio Ramos foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Cascavel em 2019, ao receber a medalha "Osmar Xiquinho Zimmernann", concedida aos esportistas que se destacam nas mais modalidades esportivas.
Sérgio Ramos era casado, deixa esposa e duas filhas. O corpo será sepultado em Bauru, São Paulo.
Entre as notas de pesar:
FC CASCAVEL: O Futebol Clube Cascavel, em nome da presidência, diretoria, comissão técnica, jogadores e funcionários, lamenta profundamente o falecimento de Sergio Ramos, ídolo do futebol cascavelense. O canhoto, camisa 11, fez parte do elenco que levou a cidade de Cascavel a conquistar o Estado em 1980. Após sua aposentadoria, ele decidiu por permanecer na cidade em que fez história. A cidade é grata por Sergio, o Futebol Clube Cascavel é grato pela história de Sergio Ramos. Cascavel se solidariza aos familiares e amigos, desejando muita força neste momento de dor e luto.
PREFEITURA DE CASCAVEL: O Município de Cascavel e o prefeito Leonaldo Paranhos lamentam a morte do ex-jogador de futebol Sérgio Ramos. O atleta trouxe grandes momentos de alegria para o nosso futebol ao integrar o elenco do Cascavel Esporte Clube, campeão paranaense em 1980. Neste momento de dor, rogamos a Deus que console e conforte o coração dos familiares e amigos.