As ações de fiscalização seguem até 30 de setembro. No Paraná o trabalho é realizado em conjunto com a Polícia Ambiental (Força Verde), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Instituto Água e Terra (IAT) e o Instituto de Criminalística. A coordenação nacional está a cargo do Ministério Público do Paraná e o promotor Alexandre Gaio está à frente do trabalho, feito simultaneamente em 17 estados.
Mata Atlântica
MP deflagra nova etapa de operação contra desmatamento
Por Redação em 19/09/2022 - 16:20A Operação Mata Atlântica em Pé tem foco no combate ao desmatamento e recuperação de áreas do bioma destruídas. Esta é a quinta edição nacional e a sexta etapa estadual. As equipes usam o monitoramento via satélite e visitam propriedades em que há suspeita de derrubada de árvores. Quando ações ilegais são flagradas, há aplicação de multas e responsabilização dos culpados nas esferas cível e criminal, além das sanções administrativas relacionadas aos registros das propriedades rurais.
Dados da edição mais recente do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, publicado em maio deste ano, mostram que entre 2020 e 2021 foram 21.642 hectares de floresta nativa desmatada, o equivalente a mais de 20 mil campos de futebol.
Por: Simone Giacometti
Notícias da mesma editoria
-
Reforço Segurança Pública
Guarda Municipal de Cascavel recebe 10 novas viaturas
-
Seguranças
Guarda Municipal recebe 116 smartphones 5G