Nova interdição na BR-277 será realizada no dia 7 de Setembro
Imagem DNIT

Estradas

Nova interdição na BR-277 será realizada no dia 7 de Setembro

Por Redação via Assessoria em 04/09/2023 - 17:11

O novo viaduto de transposição sobre a BR-277, que ligará as ruas Alexandre de Gusmão e Emílio Bautitiz, está em fase avançada na cidade. A infraestrutura está dentro da grande obra de reurbanização da Avenida Carlos Gomes. 

Uma verdadeira força-tarefa foi realizada neste domingo (3) para o içamento das vigas. Foram instaladas 8 vigas, sendo que cada uma tem cerca de 37 toneladas. Para isso, a BR-277 teve que ser bloqueada, visto o tamanho das peças e maquinário utilizado. A interdição foi necessária para garantir a segurança de todos. 

E o trabalho continua. Nesta quinta-feira, feriado de 7 de Setembro, haverá a segunda etapa do serviço, que consiste no içamento e instalação das pré-lajes. Serão 98 no total, com 60 quilos cada. A operação seguirá até às 18h, quando a rodovia será liberada novamente.

Diante da grande estrutura, novamente as alças de acesso à BR-277 serão bloqueadas para o trânsito. Caso chova, o serviço será cancelado. 

A PRF, Dnit, DER, Secretaria de Serviços e Obras Públicas e Transitar definiram uma rota alternativa para a população, como forma de minimizar os impactos. 

ROTAS ALTERNATIVAS

Atenção, motoristas: para quem vai usar a rodovia, no sentido Cascavel-Foz do Iguaçu, o desvio acontecerá pela Rua Lions Clube, passa pela Rua Delfino Dias do Prado e retorna à Avenida Carlos Gomes. 

O desvio para quem estiver no sentido Foz do Iguaçu-Cascavel, acontece pela marginal, Avenida Carlos Gomes, Rua Três Amigos, Rua Filosofia, Rua Pedro Baú, Rua Arquitetura e segue pela marginal. 

O Município orienta que a população redobre a atenção e tenha cautela ao passar pela região. As sinalizações vão auxiliar os condutores.

Notícias da mesma editoria