Em entrevista à CBN Cascavel nesta quarta-feira (05) Bruna Saara Oliveira, engenheira Ambiental, e o advogado Eduardo Tessaro, destacaram a evolução nas empresas das práticas de ESG, conceito que vem se tornando realidade nos mais diversos negócios. "Nos últimos tempos, as empresas têm percebido que construir um mundo corporativo mais sustentável fortalece suas reputações e traz bons resultados financeiros. Esses são apenas alguns dos motivos que levaram ao aumento da adoção de boas práticas de ESG nos negócios, lembrando que essa sigla refere-se à implementação de ações socioambientais e de governança nas companhias. Quanto a esse comportamento, precisamos destacar que ele não reflete somente na visão do empreendedor, mas também na do consumidor".
Novo conceito
"O agro também vem se destacando fortemente na implementação de práticas ESG", diz Saara
Por José Roberto Benjamin em 05/07/2023 - 11:30A sigla em inglês “Environmental, Social and Governance“, que em português pode ser traduzido como ambiental, social e governança (ASG). A adoção da sigla ESG representa uma verdadeira mudança de paradigma nas relações entre as empresas e seus investidores.
A história da sigla ESG começou em 2004, quando Kofi Annan, ex-secretário geral da ONU, Organização das Nações Unidas, reuniu mais de 50 CEOs do mundo para participarem de uma iniciativa intitulada “Who Cares Wins” - Ganham quem se importa, em português - iniciativa para integrar o ESG ao mercado de capitais.
O Brasil esteve presente na reunião que contou com 20 instituições financeiras de nove países diferentes.
Na época, a alegação era de que implementar práticas ambientais, sociais e de governança seria interessante para gerar um mercado mais sustentável que, consequentemente, melhoraria os resultados para a sociedade em geral, tornando-se também um ato de consciência ambiental.
Notícias da mesma editoria
-
Silvia Mascarello Massaro
Depois de 24 anos, OAB Cascavel volta a eleger uma mulher para a presidência