"Pacientes que optam pelas lentes intraoculares trifocais estão livres para sempre dos óculos"

Oftalmologia

"Pacientes que optam pelas lentes intraoculares trifocais estão livres para sempre dos óculos"

Por José Roberto Benjamin em 19/06/2023 - 12:03

Em entrevista à CBN Cascavel nesta segunda-feira (19) o médico Clodomir Carvalho, cirurgião oftalmologista, destacou a importância do implante de lentes intraoculares. "É uma das principais técnicas oftalmológicas responsáveis por ampliar a qualidade de vida de pacientes, especialmente em casos de doenças como a catarata", diz Carvalho.

 

Player Ouça Dr. Clodomir Carvalho, cirurgião oftalmologista

Médico Clodomir Carvalho, cirurgião oftalmologista, graduado em Medicina na UEL. Após Residência médica em Oftalmologia na Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e a pós-graduação em Catarata e Cirurgia Refrativa, escolheu Cascavel para seguir a carreira profissional, em 2008. Seis anos depois, tornou-se um dos fundadores do HOlhos Prime, juntamente com colegas médicos Dr. Marcos Solano e Dr. Cassio Tsujiguchi, com o propósito de construir uma estrutura de Oftalmologia de alta capacidade resolutiva. Em 2018 ingressou no quadro de especialistas em Trauma Ocular do Hospital Universitário do Oeste do Paraná e no ano seguinte, quando o HOlhos Prime passou a oferecer residência médica em Oftalmologia, passou a fazer parte do quadro de preceptores da especialidade.

O médico Clodomir Carvalho tem 15 anos de experiência em Oftalmologia, mais de 14 mil pacientes operados, referência em cirurgia de catarata e refrativa e especialista em cirurgia de trauma ocular.

Notícias da mesma editoria