“Paraná em Pauta”, novo programa jornalístico da TV Paraná Turismo, estreia nesta quarta
Imagem AEN

Governo

“Paraná em Pauta”, novo programa jornalístico da TV Paraná Turismo, estreia nesta quarta

Por Redação via Assessoria em 27/10/2021 - 18:46

O "Paraná em Pauta" será o novo companheiro dos fins de tarde dos paranaenses, sempre às 18h30, de segunda a sábado. Programa jornalístico da TV Paraná Turismo, ele nasce com a missão de ser mais um canal de acesso às notícias do Governo do Estado.

Focado em informações relevantes, prestação de serviço e utilidade pública, o telejornal pretende aproximar o paranaense das ações do Governo, com mais transparência, por meio de entrevistas ao vivo e gravadas, além de matérias jornalísticas claras e objetivas.

Com a entrada do noticiário na grade, a TV Paraná Turismo reforça sua programação com um telejornal moderno e dinâmico que pretende trazer aos cidadãos um retrato mais próximo do Estado que, além de destacar as ações da gestão pública, vai impulsionar as notícias do turismo e da cultura paranaense, que já fazem parte da grade atual da emissora.

O "Paraná em Pauta" foi planejado a partir das recentes mudanças na estrutura e na gestão da Rádio e TV Educativa, com a contratação de jornalistas e técnicos da área. Os novos contratados participaram do processo seletivo realizado pela E-Paraná. Ao todo, 25 profissionais passaram a reforçar a equipe da TV Paraná Turismo.

Para o secretário de Comunicação Social e da Cultura e presidente interino da RTVE, João Evaristo Debiasi, o reforço na grade com o telejornal diário vem de encontro a outras ações já realizadas pela SECC, com a busca da integração e convergência entre as diversas plataformas.

"Queremos imprimir o conceito de uma SECC 360º, ou seja, Turismo, Cultura, Comunicação, Jornalismo, Publicidade, Redes Sociais, Rádio e TV respirando informação de qualidade. Todos os nossos esforços são direcionados a contribuir para uma sociedade mais participativa e informada nas diversas áreas de atuação do Governo. Estamos focados para entregar o melhor resultado possível e percebo uma equipe altamente engajada nesse conceito”, explicou o secretário.

Para o diretor da TV Paraná Turismo, Eduardo Abilhoa, a proposta é trazer visibilidade e informação de qualidade. “Nosso jornal será feito para os paranaenses, com conteúdo relevante, com as principais notícias do dia e também com conteúdos e serviços que esclareçam a população. O 'Paraná em Pauta' será um telejornal focado em notícias do nosso Estado e temos certeza que o telespectador estará diante de um produto com um conteúdo profundo, executado por profissionais especialistas e comprometidos com o público”, afirmou.

O noticiário será comandado pela jornalista Gizah Szewczak e trará as principais notícias do dia com uma abordagem leve, permitindo que o telespectador tenha acesso a informações úteis, bem como o esclarecimento de serviços públicos.

MAIS NOVIDADES – Em novembro a TV Paraná Turismo deve lançar outras novidades na grade de programação. Estão sendo preparados programas de entrevistas, novos formatos para exibição do turismo local, além de uma programação totalmente voltada à cultura, que pretende exibir filmes produzidos por artistas paranaenses.

Notícias da mesma editoria