PC desarticula quadrilha especializada em tráfico de drogas
Polícia Civil

QUEDAS DO IGUAÇU

PC desarticula quadrilha especializada em tráfico de drogas

Em 21/08/2019 - 11:15

A Polícia Civil desarticulou, na manhã desta quarta-feira (21), uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, tráfico de armas e homicídios. O grupo atua a partir do município de Quedas do Iguaçu e é chefiado por dois irmãos. Um homem, que está preso em Guarapuava, e uma mulher, que está presa em Cascavel.

Mesmo de dentro da cadeia, eles comandavam os trabalhos da associação criminosa e inclusive ordenavam assassinatos. Eles estiveram envolvidos em diversos homicídios tem um longo histórico no mundo do crime. Entre os assassinatos, está a morte de um policial civil em Cascavel em 1999 e a de um policial militar em Guarapuava, no ano passado. O grupo também ordenou a morte do secretário de Obras de Quedas do Iguaçu, morto em 2017.

Os criminosos atuavam também em outros estados. No fim de 2017, um dos membros foi preso no Rio de Janeiro transportando 62 pistolas e um fuzil. Segundo o delegado de polícia Alex Sandro Marcos, a associação criminosa atuava de forma muito bem organizada. A investigação do grupo ocorre há dois anos.

 

Na ação policial, são cumpridos 54 mandados judiciais, sendo 28 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão em Quedas do Iguaçu e em Guarapuava na região Centro-Sul do Estado, em Três Barras do Paraná e em Cascavel, na região Oeste, e em Dois Vizinhos, na região Sudoeste.

Da operação nesta quarta-feira, participaram mais de 90 policiais civis, além de equipes táticas em solo e por meio de helicóptero e cães farejadores, usados para buscar drogas, armas e munições.

 

Player Ouça

Notícias da mesma editoria