"A proposta da não outorga vai ser acolhida"

Pedágio

"A proposta da não outorga vai ser acolhida"

Por José Roberto Benjamin em 24/02/2021 - 14:07

Em reunião com a bancada federal paranaense, nesta quarta-feira (24), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, anunciou que 100% dos recursos do leilão dos 3.327 km de estradas serão aplicados no estado. Tarcísio recebeu os deputados federais paranaenses ao mesmo tempo em que a Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) realizava audiência pública para discutir o modelo de pedágio no Paraná.

"Qualquer valor de desempate será utilizado integralmente na própria rodovia em benefício do usuário", afirmou o ministro.

A audiência pública promovida pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná, para discutir o novo modelo de concessão das rodovias paranaenses que aconteceria em Maringá nesta quinta-feira (25) foi cancelada em razão das medidas impostas pela administração municipal ampliando as restrições para o enfrentamento da Covid-19 e, com isso, limitando a realização de eventos na cidade.

A audiência pública marcada para a sexta-feira (26) em Apucarana não sofreu alterações e será realizada a partir das 9 horas no Anfiteatro Gralha Azul da Universidade Estadual do Paraná - Campus de Apucarana Av. Minas Gerais, 5021, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

 

Player Ouça

Notícias da mesma editoria