Pedro Muffato, aos 83 anos, volta a vencer e conquista a Fórmula Truck 2023

Cascavel

Pedro Muffato, aos 83 anos, volta a vencer e conquista a Fórmula Truck 2023

Por José Roberto Benjamin em 10/12/2023 - 14:23

A última etapa da temporada, realizada no Autódromo Zilmar Beux em Cascavel, neste domingo (10), coroou Pedro Muffato, aos 83 anos, com uma conquista marcante. Regularidade, trabalho de equipe e muita disposição para  vencer, segundo o vovô piloto, foram determinantes para que pudesse chegar ao título da Fórmula Truck 2023. Pedro Muffato é o piloto mais idoso do mundo a participar de uma competição de idade livre e que tenha ao final da temporada levantado troféu de campeão.

 

Player Ouça PEDRO MUFFATO

A prova começou com pista bastante molhada. Largando na pole position, Pedro Muffato administrou muito bem a largada e se estabeleceu na ponta. Com Taio Agostini no seu encalço, o experiente piloto manteve o ritmo. A pista molhada exigia cuidados e os pilotos estavam cautelosos.

Na quinta volta Muffato viu seu adversário direto pelo título perder rendimento. Taio Agostini acabou superado por João Santa Helena que assumiu a segunda colocação seguido de Álvaro Bendo, no terceiro posto. A bandeira quadriculada  na primeira corrida confirmou um título esperado ao longo de uma temporada regular e de muito trabalho para o time Muffatão.

A segunda corrida foi um verdadeiro “desfile” do caminhão de número 20. Mesmo com a pista bastante lisa, o que fez com que o pace truck interferisse a corrida algumas vezes, Pedro Muffato guiou sua máquina com a calma de quem sabe o que faz, apesar de um “escorregão no Bacião”, para delírio da torcida, para ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada pela última vez nesta temporada.

Segundo o campeão, essa corrida foi “no braço”. “Foi uma corrida bem difícil porque a pista estava escorregadia. No final quis dar uma forçada e acabei saindo da pista. No final procurei ir com mais cuidado. Essa é uma conquista de toda a equipe que trabalhou muito o ano todo. Aqui em Cascavel foi só a coroação de tudo isso”, finalizou.

 

Notícias da mesma editoria