Polícia apreende contrabando e medicamentos na região Oeste
BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira

OPERAÇÃO MURALHA

Polícia apreende contrabando e medicamentos na região Oeste

Em 29/05/2019 - 09:55

A polícia apreendeu contrabando e comprimidos irregulares durante ações da operação muralha, entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta-feira. Na primeira ação, em Guaíra, policiais do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), em parceria com a Receita Federal e o Exército, encontraram um veículo furgão abandonado. Dentro do carro, foram encontrados três volumes de contrabando e 60 pneus. Em outra ação, realizada em SÃO Miguel do Iguaçu, um homem que estava em um veículo Ford foi abordado. Dentro do veículo, foram encontrados volumes de mercadorias paraguaias. Um homem e uma mulher foram presos. Logo depois, outro veículo paraguaio foi abordado, e dentro dele encontrados dez pneus contrabandeados. Duas pessoas foram presas.

A apreensão dos comprimidos ocorreu em Guaíra, durante a abordagem a um caminhão. Dentro da cabine do veículo, foram encontrados 113 comprimidos de rebite sem prescrição médica, um simulacro de arma de fogo, seis tubos de ar comprimido, chumbo e munições.

A Operação Muralha é coordenada pela Receita Federal em parceria com diversos órgãos de segurança, realizada com ponto fixo na praça de pedágio de são Miguel do Iguaçu e também com fiscalizações aéreas e fluviais.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria