A revisão e atualização do Plano Diretor de Cascavel, debatida ao longo do ano pelo Conselho Municipal da Cidade (Concidade) e Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC) em reuniões com a comunidade, terá na próxima quarta-feira (30), às 19h. uma audiência pública com participação popular para deliberar as pautas já aprovadas nos encontros.
A audiência é realizada pelo Município de Cascavel por meio do IPC.
A legislação prevê a revisão e atualização do Plano Diretor a cada cinco anos e, nas reuniões realizadas, foram sugeridas várias propostas, muitas delas acatadas e incluídas na pauta.
O Conselho Municipal da Cidade de Cascavel (Concidade) realizou nesta quinta-feira (17) a última plenária após uma série de reuniões que discutiram a revisão e atualização do Plano Diretor. Cabe ao Conselho acompanhar a revisão, o que foi feito junto com o Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC).
A proposta da revisão é para se adequar as novas legislações e ao próprio crescimento da cidade. O presidente do IPC, Tales Guilherme, lembra que a cidade está em constante mutação e há necessidade de o Poder Executivo acompanhar e se adequar as mudanças.
O presidente do IPC, Tales Guilherme, explica que a revisão e atualização são previstas para acontecerem a cada cinco anos para se adequar as novas legislações federais e estaduais e ao próprio crescimento da cidade.
“É justamente para termos um crescimento ordenado, um sistema viário consolidado, planejar a cidade para os próximos anos é que se dá a importância dessa revisão periódica e atualização”, destaca.