"São 45 anos dedicados ao jornalismo. Sou plenamente satisfeito e realizado", diz Graef

Comunicação

"São 45 anos dedicados ao jornalismo. Sou plenamente satisfeito e realizado", diz Graef

Por José Roberto Benjamin em 12/06/2023 - 11:33

Em entrevista à CBN Cascavel nesta segunda (12) o jornalista Wanderley Graef, que está completando 45 anos de profissão, falou da sua trajetória profissional. Entre outros assuntos, Graef destacou algumas mudanças ocorridas nesse período no jornal impresso, rádio e tv. Comentou sobre o período final da ditatura, temas como liberdade de expressão e enalteceu o desenvolvimento do Oeste do Paraná nos últimos 40 anos, acompanhe.

Player Ouça jornalista Wanderley Graef
Player Ouça PARTE 02

A trajetória
O início de tudo foi em junho de 1978, aos 16 anos de idade, como editor de esportes do jornal O Paraná, em Cascavel. Meses depois, foi contratado pela TV Tarobá como repórter e redator, atuou na produção do programa esportivo “Placar Eletrônico”. “Foi uma época de pioneirismo da comunicação regional, na equipe que colocou no ar a primeira emissora de televisão do Oeste do Paraná", relata. Ainda na Tarobá, conheceu Luciane e a namorada da adolescência se tornou a companheira de uma vida. 
 
Outros veículos de Cascavel se somaram ao currículo: jornais Fronteira do Iguaçu e Hoje, Rádio Independência e TV Carimã.
Em Toledo, Wanderley atuou nos jornais Tribuna do Oeste, Jornal do Oeste (em duas ocasiões, como editor-chefe), sucursais do Correio de Notícias e Gazeta do Paraná, Gazeta de Toledo e Viver Toledo. No rádio, nas emissoras Guaçu e União, em quatro e cinco ocasiões, respectivamente em cada uma delas, como responsável pelo Departamento de Jornalismo, como produtor, redator, repórter e apresentador. Além disso, no terreno esportivo, atuou como repórter e comentarista.

Com a esposa Luciane, companheira desde a adolescência e na condução do Viver Toledo
Com a esposa Luciane, companheira desde a adolescência e na condução do Viver Toledo

Notícias da mesma editoria