Termina sábado prazo de transferência de créditos do Nota Paraná para pagamento do IPVA
Imagem: Gazeta do Povo

IPVA 2020

Termina sábado prazo de transferência de créditos do Nota Paraná para pagamento do IPVA

Por Redação via Assessoria em 28/11/2019 - 11:47

Termina neste sábado (30) o prazo para que os contribuintes façam a opção por usar os créditos do programa Nota Paraná para quitar ou abater parte do IPVA 2020.

O procedimento deve ser feito na página www.notaparana.pr.gov.br.  Segundo dados do Governo mais de 115 mil proprietários de veículos já fizeram o pedido, aproveitando mais de 14 milhões e 800 mil reais em créditos para pagar o imposto.

O número de usuários que fazem esta opção vem crescendo a cada ano, saltando de 41 mil em 2016 para 127 mil ano passado. O consumidor que não optar pelo uso de créditos para o abatimento do IPVA pode resgatar o valor solicitando a transferência para a conta corrente, como ocorre no restante do ano.

A opção do IPVA está aberta apenas no mês de novembro. O veículo precisa estar no nome do mesmo usuário cadastrado no Nota Paraná para que seja possível fazer a transferência. Desde que foi criado, em 2015, o programa Nota Paraná já devolveu mais de 1 bilhão e 640 milhões de reais aos consumidores em créditos e prêmios em sorteio.

 

Da redação com informações da Assessoria 

Notícias da mesma editoria