Um acidente grave foi registrado na tarde de domingo, na BR-163 em Santa Lúcia. O acidente ocorreu em um trecho da rodovia que ainda não está duplicado. Dois carros bateram de frente, e ficaram completamente destruídos.
Um socorrista do Samu passava pelo local e acionou, imediatamente, o aeromédico, já que uma das vítimas estava em estado grave. O jovem, de 18 anos, estava em coma por traumatismo craniano e precisou ser transportada ao HU (Hospital Universitário) de Cascavel por meio do helicóptero do Consamu. O socorro imediato e os procedimentos realizados já dentro do veículo foram essenciais para manter a vida do jovem que, sem estes recursos, teria morrido no local. O diretor-técnico do Consamu, Rodrigo Nicácio, explica que o rapaz foi entubado ainda dentro do carro.
Uma equipe do Samu de Capitão Leônidas Marques também foi acionada para socorrer às vítimas. Outra passageira foi atendida com ferimentos leves. A batida ocorreu por volta das 15h30 e a pista só foi liberada por volta das 17h30, em um trabalho intenso da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que também atendeu a ocorrência. O número de acidentes de trânsito neste fim de semana novamente impressionou o serviço de atendimento de socorro. Só no domingo, foram quatro missões aeromédicas com transferência de pacientes graves.