Com o processo eleitoral aberto pela OAB Paraná no dia 7 de outubro, a chapa XI de Agosto apresentou nessa semana, a candidatura de Luiz Fernando Casagrande Pereira para a presidência da seccional no triênio 2025/2027. A eleição, que será realizada por plataforma on-line, foi marcada para 22 de novembro. Os presidentes das 49 subseções da OAB em todo o Paraná também serão eleitos nessa data. Pereira ocupa atualmente o posto de diretor-tesoureiro da seccional. A chapa que encabeça é composta também por Graciela Marins, candidata a vice-presidente; Adriana D’Avila, postulante ao cargo de secretária-geral; Eder Fabrilo Rosa, que atualmente preside a OAB Maringá, é candidato a secretário-geral adjunto na chapa estadual.
METAS - Pereira anuncia como prioridades de gestão um grande investimento na Escola Superior de Advocacia (ESA), para fazer da ESA do Paraná a melhor do Brasil; o aumento da tabela de honorários para a advocacia dativa; a defesa vigorosa das prerrogativas da classe; um protagonismo maior da OAB com empenho por mudanças no Conselho Federal e ainda maior orçamento para comissões. Conhecido pela atuação no campo eleitoral, o advogado tem na bagagem a experiência como coordenador-geral da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). Na OAB Paraná, além de diretor-tesoureiro já foi conselheiro estadual. Pereira ressalta que essas experiências são fundamentais para saber como trabalhar ainda mais pela classe, sobretudo nos eixos da formação permanente e do apoio aos iniciantes.
Além do advogado Lucas Velasco, outros seis cascavelenses compõem a chapa XI de Agosto, feito inédito, são eles: Jurandir Pazianello, Charles Lustosa, Clarissa Alende Sgarioni, Vanessa Barros de Souza Reis, Suzana Perboni e Doralice Fagundes dos Santos Machhioro.