De pensar morreu um burro, isto é fato. Ficar à espera que algo aconteça para nos salvar é perder o tempo. Melhor reagir antes de termos que amargar prejuízo por não responder. Fazer. As palavras convidam e as atitudes arrastam.
Nem toda a situação merece uma atitude precipitada. Há que se pensar no que se faz e no que se está fazendo. Contudo, ficar sem uma ação é perder a oportunidade de promover mudanças necessárias e que por si abrem oportunidades.
Vivemos um tempo de muitas perdas. Inúmeras são as pessoas que têm o que computar de prejuízos por causa da pandemia. Poucos e privilegiados saíram ilesos desta crise. Ela atinge a todos de alguma forma. Se estamos aqui e não fomos uma vítima fatal dela, temos que continuar. Dar sentido a existência, tomar a vida em nossas mãos e promover algo que demonstre que não estamos aqui de passagem.
Tenha certeza, agir nos deixa mais fortes e capazes. Nos faz perceber que para levar a vida com leveza, com a paz que ela merece é preciso ter o ato na medida, é preciso agir e exercitar a existência. Não espere respostas, construa possibilidades. É no comportamento que escrevemos a nossa passagem neste lugar.