Ação em memória às vítimas de trânsito será realizada nesta segunda-feira (22)
Foto Neto Figueredo Pixabay

Cascavel

Ação em memória às vítimas de trânsito será realizada nesta segunda-feira (22)

Por Fran Tiem em 20/11/2021 - 10:00

No terceiro domingo de novembro é lembrado o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito. Em Cascavel uma ação de reflexão e sensibilização será realizada nesta segunda-feira (22), em frente a Catedral Nossa Senhora Aparecida, a partir das 8h30.

Organizada pelo Cotrans/PVT (Programa Vida no Trânsito) de Cascavel, do qual a Transitar faz parte, a atividade tem por objetivo promover mudança de mentalidade e comportamento, buscando-se à prevenção de acidentes fatais e traumas nas vias públicas e lembrar todos aqueles que partiram vítimas de sinstros.

Desde janeiro deste ano até esta sexta-feira (19) são 61 mortes entre perímetro urbano e rodovias em Cascavel. Somente no perímetro urbano, 23 pessoas perderam a vida em sinistros.

O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito é celebrado desde 1993, por iniciativa da RoadPeace, uma organização social do Reino Unido e, a partir de 26 de outubro de 2005, foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas como data mundial, por meio da Resolução 60/5, com intuito de se buscar a segurança viária no planeta.

 Com Assessoria 

 

Notícias da mesma editoria