Athletico comemora gol de Cirino, alta de Petraglia e salto de duas posições
CBN Curitiba

Campeonato Brasileiro

Athletico comemora gol de Cirino, alta de Petraglia e salto de duas posições

Por Redação via Assessoria em 03/11/2019 - 17:00

Athletico teve duas boas notícias neste domingo (3): à tarde, Mario Celso Petraglia, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, recebeu alta no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo; à noite, a vitória sobre o CSA, por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo atacante Marcelo Cirino, aos 36 minutos do segundo tempo.

Petraglia ficou mais de 40 dias hospitalizado devido à problemas intestinais. A primeira cirurgia aconteceu no dia 17 de setembro, no Hospital Nossa Senhora das Graças em Curitiba. Ainda em setembro, no dia 25, o mais influente dirigente atleticano foi transferido para a capital paulista. No total, foram 48 dias de internação.

No jogo, apesar do placar magro, o volume atleticano foi alto. Dois gols foram anulados, um de e outro de Braian Romero, ambos por impedimento. A trave impediu gols de Nikão, Rony e Thonny Anderson. Na melhor chance do CSA, o disparo de Jonatan Gomez também bateu na trave.

No lance que valeu a vitória, Marcelo Cirino apareceu livre de marcação, na pequena área, após um passe do lateral-esquerdo Márcio Azevedo. Com este resultado, o Athletico saltou duas posições, passando do 8º para o 6º lugar, com 46 pontos, à oito rodadas do final do campeonato. Na próxima quarta-feira (6), o adversário vai ser o Cruzeiro, às 21h30, na Arena da Baixada.

(Ayrton Baptista Junior) CBN Curitiba

Notícias da mesma editoria