Base da Guarda Municipal na Praça Wilson Joffre será uma "delegacia eletrônica"
Assessoria

Segurança

Base da Guarda Municipal na Praça Wilson Joffre será uma "delegacia eletrônica"

Por Redação via Assessoria em 11/03/2022 - 18:00

A base da Guarda Municipal de Cascavel (GMC) construída na Praça Wilson Joffre, será uma delegacia eletrônica, onde as pessoas poderão realizar boletins de ocorrência para crimes de menores gravidades, ou extravio de documentos.

O secretário de Segurança Pública e Proteção à Comunidade (Sesppro), Pedro Fernandes de Oliveira, detalhou na tarde de hoje (11) como serão os trabalhos da Guarda Cidadã no local. Em alguns boletins de ocorrência, a Polícia Civil orienta que é possível fazer de casa, como casos de furto, estelionato, violência doméstica, violência contra animais ou extravio de documentos.

“Em todos esses boletins de ocorrência o cidadão tem autonomia para fazer na delegacia eletrônica, o que demanda um computador e uma impressora”, explica o secretário.

De acordo com o GMC, como muitas pessoas não têm esses equipamentos em casa, a Guarda Municipal irá auxiliá-las a registrarem o boletim de ocorrência online. Na base será possível fazer o registro e imprimir o documento sem custo.

A expectativa é de que em duas ou três semanas os trabalhos tenham início. Será um projeto-piloto que depois será estendido para outras regiões da cidade. Inicialmente, o atendimento será das 8h às 18h.

Notícias da mesma editoria