Bolo de 70 metros é distribuído à população para comemorar aniversário de Cascavel
Fotos Vanderlei Faria e Fotos Sílvia Soluszynksi

Aniversário de Cascavel

Bolo de 70 metros é distribuído à população para comemorar aniversário de Cascavel

Por Redação via Assessoria em 14/11/2021 - 18:00

Setenta metros de bolo, representando os 70 anos de Cascavel, foram distribuídos à população no fim da tarde deste domingo (14) para celebrar o aniversário do “pedacinho mais lindo do Brasil”, como diz o Hino do Município. Realizado em parceria com o Rotary Club de Cascavel Leste, tradicional bolo está em sua 27ª edição. Dezenas de voluntários auxiliaram na preparação e distribuição do saboroso bolo, que teve direito a velinha representando as sete décadas.

Jucelia Izabel Broetto Casagrande, presidente do Rotary Club de Cascavel Leste, explica que o bolo com quase uma tonelada passou a ser projetado há cerca de dois meses, mas que nas duas últimas semanas o trabalho foi intensificado, quando foram confeccionados a massa e o glacê.

Paranhos destacou que o foco da cidade é alimentar as pessoas de esperança, trabalho e desenvolvimento. “Temos uma cidade que é vencedora, que é destaque. Temos problemas, mas temos a consciência que temos vigor físico e energia para enfrentar e vencer os problemas”, enfatizou.

No ano passado, por conta da pandemia, o bolo não foi distribuído. De acordo com o prefeito Leonaldo Paranhos, este ano a comemoração tem um sabor diferente e será um marco. “Não tenho dúvidas que a partir desse momento vamos valorizar mais a vida, as pessoas, estar mais próximos. Esse bolo representa isso. Não é só um alimento que é tão saboroso. Representa a união das pessoas para dar o alimento”, afirmou. Paranhos também destacou a união que a cidade vive em torno do desenvolvimento.

O secretário de Cultura e Esportes, Luiz Ernesto Meyer Pereira, disse que Cascavel tem muito a comemorar nesses 70 anos. “Foram muitos prêmios que a cidade obteve, muitos meses que as pessoas não podiam sair e agora é o momento da retomada, da volta à normalidade”, afirmou.

Notícias da mesma editoria