Carlos Motta, engenheiro mecânico e Ceo da Kers, participou do Revista CBN deste sábado (03) para falar sobre o pequeno gigante Kers Wee, que é o Carro compacto elétrico de três rodas, desenvolvido para ser uma das soluções para resolver o caos da mobilidade urbana.
O Wee é um projeto que nasceu há pelo menos 15 anos, na busca por uma solução ambiental sustentável para o planeta. O projeto do veículo elétrico foi desenvolvido em parceria com a Universidade do Oeste do Paraná.
Sem poluição sonora e nem de poluição do ar, a intenção do carro elétrico compacto que leva até dois passageiros, é facilitar o deslocamento nos centros urbanos.
O carro foi desenvolvido com toda a dinâmica que os grandes centros urbanos exigem: é pequeno, mas nem por isso pouco eficiente. As baterias ficam na dianteira, sob o capô, tendo uma autonomia de 100 a 400 quilômetros por carga. O modelo leva duas pessoas, pensando já na questão que uma grande parcela dos veículos hoje anda apenas com o motorista à bordo.
O Kers Wee não emite poluentes, mas os desenvolvedores já pensaram em atenuar a poluição causada ao longo da construção do modelo.