Cascavel cresce no primeiro quadrimestre; limite prudencial preocupa
Assessoria Prefeitura Municipal de Cascavel

FINANÇAS

Cascavel cresce no primeiro quadrimestre; limite prudencial preocupa

Em 29/05/2019 - 09:57

A Secretaria de Finanças apresenta nesta quarta-feira, no plenário da Câmara de Vereadores de Cascavel, um balanço das contas públicas do Município nos quatro primeiros meses do ano. O secretário da pasta, Renato Segalla, adiantou que o crescimento é de mais de 4%, comparado ao mesmo período do ano passado. Porém, há preocupação com diminuição dos repasses federais. Cascavel recebeu R$ 10 milhões a menos do que estava na expectativa para arrecadar. O que, segundo o secretário, traz impacto significativo em diversas áreas.

O crescimento comparado ao ano passado só ocorreu porque as receitas municipais, como IPTU por exemplo, tiveram uma boa arrecadação no início do ano. Outra preocupação do município é com relação ao limite prudencial. Que está acima do que preconiza o Tribunal de Contas do Estado, conforme explica o secretário.

A contratação de diversos servidores concursados para substituir temporários foi um dos motivos pelos quais o índice prudencial do município cresceu. Agora, servidores e professores reivindicam uma pauta de reajuste, que, segundo o prefeito Leonaldo Paranhos, será analisada.

Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria