A vitória não veio, mas o objetivo inicial da equipe do Futebol Clube Cascavel de classificação para a fase mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D se concretizou neste sábado (14), no empate em 2x2 com o time gaúcho do Aimoré.
Com 22 pontos conquistados e faltando ainda três rodadas para serem disputadas nesta fase de grupos, o time cascavelense, na pior das hipóteses, já se garantiu entre os dois primeiros colocados do grupo 8.
O jogo
O duelo da Serpente Aurinegra contra o Índio Capilé começou bem disputado, principalmente por parte do time do Cascavel, que viu o Aimoré recuar suas linhas defensivas e apostar nos contra-ataques.
As primeiras chances do jogo vieram aos 12 minutos com o zagueiro William e, em seguida, com o meio-campo João Pedro. Robinho e o centroavante Carlos Henrique também buscaram abrir o marcador depois de bela triangulação, mas a bola acabou parando na defesa do time gaúcho.
Mesmo impondo o ritmo desde o início da partida, a Serpente viu os adversários inaugurarem o placar em uma cobrança de pênalti, aos 46 minutos do 1º tempo.
No 2º tempo, o time do técnico Tcheco entrou ainda mais focado em buscar o resultado. O gol de empate saiu dos pés do zagueiro William, que depois de cruzamento na área aproveitou a assistência de Carlos Henrique e empatou o jogo.
O Aimoré recuava ainda mais, e se aproveitou novamente de um contra-ataque para ampliar o placar. Com várias chances criadas e pressionando cada vez mais o time gaúcho, a equipe mandante conseguiu o empate com Robinho, que depois de receber na entrada da área adversária bateu colocado, sem chances para o goleiro. Fim de jogo: Cascavel 2x2 Aimoré.
“O resultado nos deu a classificação matematicamente, isso por um lado é positivo. Mas devido às circunstâncias do jogo, foi negativo, analisando o fato de termos jogado boa parte do 2º tempo com dois homens a mais. Tivemos também alguns erros técnicos que possibilitaram a equipe do Aimoré marcar duas vezes. Mas tivemos força e energia para buscar o empate contra um time bem fechado. Ficou um gosto amargo, mas conseguimos a classificação. O time vai pegando casca e vai entendendo melhor essa Série D tão equilibrada. Mantemos nosso padrão de jogo e nossa invencibilidade, o que é bom também”, disse Tcheco sobre o jogo.
Com o resultado, o time do FC Cascavel segue na liderança do grupo 8 e mantém sua invencibilidade no Brasileirão. O próximo adversário da Serpente será a equipe do Caxias fora de casa. A partida está marcada para sábado (21), às 15h, no Estádio Centenário em Caxias do Sul.