Em entrevista à CBN Cascavel nesta quarta-feira (20) o senador paranaense Oriovisto Guimarães falou da autorização do Senado para que o município de Cascavel contraia empréstimo de U$ 27,5 milhões do Fonplata. Em reais, são mais de R$ 150 milhões. “É um voto de confiança do Senado ao município de Cascavel diante da boa gestão que vem sendo feita pelo prefeito Paranhos”, diz Guimarães.
O dinheiro será aplicado em diversas obras ligadas ao saneamento, mobilidade urbana e ações socioambientais. Entre as obras previstas, estão a reestruturação da Avenida Carlos Gomes e construção de dois parques ambientais, um no bairro Floresta e outro no bairro Santa Felicidade.
A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou ontem (19) proposta do Poder Executivo que autoriza o município de Cascavel a contratar empréstimo de U$ 27,5 milhões junto ao Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata). O Ministério da Economia concordou com a operação e declarou que o município não tem débitos em atraso ou pendências com a União, estando na categoria “A” no ranking de capacidade de pagamento.